As primeiras palavras de Marquinhos Gabriel com a camisa do Corinthians são motivadoras para a torcida alvinegra. Apresentado no CT Joaquim Grava, o meia falou do prazer em vestir a camisa corinthiana e colocou o Timão como a ‘maior equipe do país’.
– Orgulho em vestir a camisa, a maior do país, a maior torcida. Agradecer a diretoria por todo esforço e todos que cuidam da minha carreira. Fizeram um trabalho bem feito. Estou muito feliz de estar aqui e agora tenho quatro anos para mostrar meu valor e meu trabalho – falou, em sua primeira declaração.
Questionado sobre a escolha entre Corinthians e Santos, o meia foi sincero e citou a demora da equipe praiana.
– O que me fez escolher o Corinthians foi a eficiência com que foi levada a negociação. O Santos não entrou em contato comigo para falar de salários, somente com o clube Arábe – revelou.
![]() |
Foto | Reprodução: Fox Sports |
O meia também citou a importância do técnico Tite para o acerto com o Corinthians. Segundo Marquinhos Gabriel, a Libertadores e o comandante alvinegro pesaram em sua decisão.
– A Libertadores, o Tite, a grandeza do clube, a visibilidade que podem me proporcionar (pesaram para eu estar aqui) – afirmou.
Com partida já na quarta-feira, Marquinhos também se colocou à disposição de Tite para a próxima partida. Ele disse estar apto para atuar com a camisa alvinegra.
– Estou pronto sim. Sou funcionário do clube e estou à disposição para jogar – disse.
Os repórteres também perguntaram sobre a diferença de treinamentos do Brasil para o arábia. Marquinhos Gabriel teve personalidade para falar que está abaixo dos demais jogadores.
– Estou um pouco fora de forma sim, mas com a ajuda da comissão técnica e dos preparados, vou conseguir me preparar rapidamente – avaliou.