Questionado assim que chegou ao Corinthians, Fagner foi crescendo tecnicamente e não ganhou só a confiança do técnico Tite, mas também da torcida alvinegra. Revelado no próprio clube, o atleta é considerado o que mais possui mercado na Europa no elenco corintiano.
O bom futebol rendeu ao jogador a convocação na pré-lista para disputar a próxima Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Esse bom momento na carreira do jogador, faz com que ele seja valorizado, porém, o Corinthians se diz tranquilo para a próxima janela de transferências, que acontece no meio da temporada.
A equipe alvinegra não vê a necessidade de vender um medalhão de seu elenco, já que no começo do ano, saíram do clube: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
O Timão possui apenas 50% dos direitos econômicos do lateral-direito. A outra metade pertence ao Wolfsburg, que manteve a porcentagem caso o alvinegro negocie o atleta.
No final de 2015, Fagner disse que se ficar na lista final da Copa América, terá como próximo objetivo atuar na Europa. O camisa 23 não estipulou prazo, mas tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018.
“Não vou falar que não porque tenho vontade. Mas não sei a que ponto está distante ou perto. Procuro pensar no hoje, ao mesmo tempo que penso na minha família. Tenho um filho de oito meses (Lucca), é uma coisa que tem de ser colocar na ponta do lápis”, disse o jogador.
Fagner foi revelado pelo Corinthians, saiu do alvinegro e passou por PSV Eindhoven, Wolfsburg, Vitória, Vasco. No final de 2014, o atleta assinou contrato de quatro anos com o Corinthians. Além dele, o volante Elias, também na pré-lista da Copa América Centenário, deve ser outro a deixar o clube em julho.