Nacional reclama na Conmebol sobre escalação de Yago pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians continua tendo dores de cabeça pelo caso do zagueiro Yago, pego no exame antidoping pelo Campeonato Paulista da atual temporada.

Adversário do Corinthians na última quarta-feira, o Nacional não gostou nada da presença do zagueiro em campo e reclamou oficialmente para à Conmebol – entidade que comanda o futebol sul-americano.

“O jogador devia estar suspenso preventivamente. O Brasil devia ter comunicado isso à Conmebol, e o jogador não deveria estar disponível”, disse Guillermo Pena, dirigente do Nacional, à rádio 1010AM.

“Nós sabemos da situação desde a segunda-feira passada. Enviamos uma carta à Conmebol dizendo que tínhamos a informação e queríamos saber da situação do jogador. Ontem, na reunião técnica antes da partida, na presença do delegado da Conmebol, o Nacional afirmou ao Corinthians que tinha mandado essa nota”, completou.

Pego no antidoping no confronto diante o Santos, pelo Paulista, o jogador que testou positivo para a substância betametasona, usada para combater uma inflamação no joelho, aguarda a contraprova dos exames, que devem sair no próximo dia 2 de maio. Caso ateste positivo novamente, será suspenso por 30 dias.