Início » Alexandre Pato » Pato pode retornar ao Corinthians em julho, revela presidente do clube

Pato pode retornar ao Corinthians em julho, revela presidente do clube

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Após três meses de estadia no Chelsea, Alexandre Pato parece estar perto de retornar ao Corinthians. O seu empréstimo para a equipe inglesa se encerra em junho deste ano. Segundo o presidente Roberto de Andrade ainda há esperança de que algum time menor da Europa negocie o contrato do jogador junto ao Timão e ajude a cobrir parte dos R$40 milhões investidos pelo clube alvinegro, no fim de 2012. Porém, a realidade é que nenhuma procura foi feita até agora.

Pato estreou no campeonato inglês apenas na última semana e jogou muito bem, chegando a marcar um dos quatro gols do Chelsea. Contudo, o atacante não vem sendo muito aproveitado e o Corinthians acredita na possibilidade dos “blues” não fazerem nenhuma proposta pelos 60% dos direitos econômicos do jogador pertencentes ao Timão. Mesmo assim, Roberto de Andrade prega cautela.

“Gostei da estreia dele, fez gol, jogou bem, mas é tudo achismo. Eu me baseio em contrato, em valores, eles têm opção de sim ou não. Vamos aguardar para ver que medida o Chelsea vai tomar”, destacou o presidente corintiano.

(Foto: Reuters)

Em entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira, Roberto de Andrade enfatizou também a grande chance de retorno do atacante ao Corinthians, onde possui vínculo até dezembro de 2016.

“Isso é normal, ele tem contrato conosco e ele tem de ser cumprido. É a mesma pergunta que vocês faziam quando ele estava no São Paulo. Não mudou nada. Se o Chelsea ou outro clube não exercerem a compra, ele volta ao Corinthians e vai ser aproveitado”, completou Roberto.

Quando for liberado pelo Chelsea, em julho, Alexandre Pato tem a opção de assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Assim, sairia em janeiro de 2017, imediatamente após o encerramento de seu vínculo com o time paulista. Caso isso venha a acontecer, o Timão fica com o prejuízo e não recebe nada pelo atleta.

Outra possibilidade valiosa para o Corinthians, seria a renovação do contrato do jogador e a realização de um novo empréstimo. Porém, Pato não manifestou nenhum interesse em continuar no Timão, inclusive recusado uma proposta semelhante, feita no início do ano. Além disso, a diretoria acredita que ele não seria bem recebido pela torcida.