Em situação complicada, o zagueiro Yago falou pela primeira vez sobre o caso de doping, onde foi flagrado na partida contra o Santos, no inicio da temporada, com a substância betametasona – usada para amenizar dores de lesões. O jogador não quis culpar ninguém e acredita que será inocentado após a contraprova no próximo dia 2 de maio.
“Não tenho culpa alguma quanto ao resultado que aconteceu. Estou bem tranquilo, para falar a verdade não estou pensando nisso. Tenho certeza de que vou ser absolvido. “, disse. A substância foi utilizada para medicar uma inflamação no joelho, antes do jogo contra o Audax, no último sábado.
A preocupação do jogador não foi pela possível suspensão de 30 dias – se por acaso foi realmente comprovada o doping – mas a repercussão das pessoas em pensar que ele utilizou drogas.
“Quando veio o doping pensei mais na repercussão. As pessoas veem a notícia, mas não leem, e aí pensam que é droga, começam a julgar a pessoa. Só pensei nisso. Quanto ao resto, fiquei tranquilo, pois não tenho culpa alguma”, comentou.
No próximo dia 2 de maio, o jogador terá a contraprova do caso. A defesa do Corinthians irá provar que a substância estava registrada na súmula do jogo contra o Santos e por isso não pode ser colocada como irregular e ocorrer a suspensão do jogador.
O zagueiro finalizou mostrando total confiança no clube. “Confio em todo mundo do clube, ninguém faria para me prejudicar. Foi um erro, acontece. Todo mundo comete. Vou culpar alguém? Tranquilo, creio na absolvição.” disse confiante.