Promessa da base fica perto da Juventus, mas Corinthians não se desfaz de seus 5%

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Matheus Pereira, visto como um dos mais promissores na base corintiana, está muito perto de integrar o elenco da Juventus-ITA. A equipe italiana deve pagar 2,5 milhões de euros pelo jogador de 18 anos. Entretanto, o Corinthians decidiu manter os 5% dos direitos econômicos de atleta.

Caso o Timão vendesse sua parte receberia somente R$520 mil, assim sendo, a diretoria decidiu confiar no sucesso do jogador na Itália para futuramente receber um valor mais alto. Com a venda do meia sem se desfazer da porcentagem que o pertence, o Corinthians lucra apenas como clube formador, através do mecanismo de solidariedade da FIFA, recebendo cerca de R$258 mil. Com 95% dos direitos econômicos de Matheus Pereira, o empresário Fernando Garcia vai levar uma bolada para os seus cofres.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia treina diariamente no CT Joaquim Grava, mas não faz parte dos planos de Tite e sequer tem ficado como opção no banco de reservas na temporada. Pirulão, como é conhecido na base, despertou o interesse de clubes europeus por suas boas atuações em torneios com a seleção brasileira.