Após a eliminação da semifinal do Paulistão, o técnico Tite busca renovar as energias da equipe alvinegra e buscar bons resultados nos próximos jogos da Libertadores. O desafio começa diante o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores.
O técnico alvinegro jamais perdeu para equipes uruguaias em sua carreira. Em seis duelos, o treinador venceu quatro e empatou duas vezes. Duas dessas partidas foram no comando do Corinthians.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Linha do tempo do duelo
Na história do confronto entre Corinthians e Nacional-URU, o Timão tem retrospecto ruim. Foram oito partidas e apenas uma vitória. A equipe uruguaia venceu duas vezes e empatou outras cinco. O clube paulista não vence a tradicional equipe há 60 anos, quando os dois times se enfrentaram pela primeira vez, em 1956.
Retrospecto do Tite
Já com Tite a história é diferente. O treinador acumula boas recordações contra equipes do país vizinho e também diante o Nacional-URU. Pelo Grêmio, venceu a equipe uruguaia por duas ocasiões em 2002. Em casa venceu e no Uruguai arrancou um empate.
Timão contra uruguaios
No total, o Corinthians já enfrentou equipes do Uruguai 29 vezes, sendo 12 vitórias, 11 empates e apenas seis derrotas. Foram 49 gols marcados e 32 sofridos. O clube alvinegro não perdeu para uma equipe do país vizinho desde 2000, quando foi eliminado na Copa Mercosul pelo mesmo adversário da próxima quarta-feira.










