Início » Notícias do Corinthians » Retrospecto do Timão e de Tite diante o Nacional-URU são diferentes

Retrospecto do Timão e de Tite diante o Nacional-URU são diferentes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após a eliminação da semifinal do Paulistão, o técnico Tite busca renovar as energias da equipe alvinegra e buscar bons resultados nos próximos jogos da Libertadores. O desafio começa diante o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores.

O técnico alvinegro jamais perdeu para equipes uruguaias em sua carreira. Em seis duelos, o treinador venceu quatro e empatou duas vezes. Duas dessas partidas foram no comando do Corinthians.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Linha do tempo do duelo

Na história do confronto entre Corinthians e Nacional-URU, o Timão tem retrospecto ruim. Foram oito partidas e apenas uma vitória. A equipe uruguaia venceu duas vezes e empatou outras cinco. O clube paulista não vence a tradicional equipe há 60 anos, quando os dois times se enfrentaram pela primeira vez, em 1956.

Retrospecto do Tite

Já com Tite a história é diferente. O treinador acumula boas recordações contra equipes do país vizinho e também diante o Nacional-URU. Pelo Grêmio, venceu a equipe uruguaia por duas ocasiões em 2002. Em casa venceu e no Uruguai arrancou um empate.

Timão contra uruguaios

No total, o Corinthians já enfrentou equipes do Uruguai 29 vezes, sendo 12 vitórias, 11 empates e apenas seis derrotas. Foram 49 gols marcados e 32 sofridos. O clube alvinegro não perdeu para uma equipe do país vizinho desde 2000, quando foi eliminado na Copa Mercosul pelo mesmo adversário da próxima quarta-feira.