Após a eliminação da semifinal do Paulistão, o técnico Tite busca renovar as energias da equipe alvinegra e buscar bons resultados nos próximos jogos da Libertadores. O desafio começa diante o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores.
O técnico alvinegro jamais perdeu para equipes uruguaias em sua carreira. Em seis duelos, o treinador venceu quatro e empatou duas vezes. Duas dessas partidas foram no comando do Corinthians.
Linha do tempo do duelo
Na história do confronto entre Corinthians e Nacional-URU, o Timão tem retrospecto ruim. Foram oito partidas e apenas uma vitória. A equipe uruguaia venceu duas vezes e empatou outras cinco. O clube paulista não vence a tradicional equipe há 60 anos, quando os dois times se enfrentaram pela primeira vez, em 1956.
Retrospecto do Tite
Já com Tite a história é diferente. O treinador acumula boas recordações contra equipes do país vizinho e também diante o Nacional-URU. Pelo Grêmio, venceu a equipe uruguaia por duas ocasiões em 2002. Em casa venceu e no Uruguai arrancou um empate.
Timão contra uruguaios
No total, o Corinthians já enfrentou equipes do Uruguai 29 vezes, sendo 12 vitórias, 11 empates e apenas seis derrotas. Foram 49 gols marcados e 32 sofridos. O clube alvinegro não perdeu para uma equipe do país vizinho desde 2000, quando foi eliminado na Copa Mercosul pelo mesmo adversário da próxima quarta-feira.