Rodriguinho reivindica vaga na equipe titular: “Treino valendo três pontos e quem ganhar, joga”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Rodriguinho não foi o escolhido de Tite para a partida deste sábado, diante o Audax, pela semifinal do Paulista. Para o lugar de Giovanni Augusto, o comandante escolheu Alan Mineiro.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Rodriguinho falou sobre a disputa pela posição e brincou com o técnico Tite. Segundo o meia, tinha que acontecer um treino ‘valendo três pontos’.

– Aí tem que soltar um coletivo, um treino valendo três pontos e quem ganhar, joga. Aí tá tudo certo – brincou Rodriguinho.

Questionado sobre o bom momento vivido pela equipe, Rodriguinho relembrou o inicio da temporada, onde o Timão sofreu um desmanche, perdeu seis titulares e teve dificuldades para se remontar.

Foto: Agência Corinthians

– A equipe vem em uma evolução muito boa. Se pegar o começo da temporada, com jogadores que estavam chegando, se adaptando, ainda tinha muita coisa para evoluir, mas fomos amadurecendo com o tempo, mesmo com derrotas, que foram importantes. Agora a equipe vai amadurecer mais ainda, o ano está sendo promissor pelos resultados que estamos tendo, não só pelos resultados da equipe dita titular, mas também por todo o grupo. Ainda não chegamos ao ápice, temos de crescer – avaliou.

O meia também falou da chegada de mais um concorrente na posição. Além de Danilo, Alan Mineiro, Giovanni Augusto e Marlone, que também pode atuar na posição, ele avaliou a chegada de Marquinhos Gabriel.

– A chegada do Marquinhos vem acrescentar ao grupo, que já é qualificado, e aumentar a competição. Ele tem muita qualidade, não sei como o Tite vai escalá-lo. Temos ótimas opções. Eu me sinto melhor jogando por dentro no meio, vou brigar para jogar ali, mas obviamente que se o Tite pedir para eu jogar na ponta vou tentar fazer o meu melhor – explicou, sobre suas próprias características em campo.