Com a janela internacional perto do fim, o Corinthians terá de correr contra o tempo se quiser contratar jogadores que atuam no exterior. O técnico Tite espera mais um meia e um atacante e a diretoria corinthiana realiza uma varredura no mercado em busca dos atletas.
Até o dia 20 de abril os clubes brasileiros tem autorização para contratar jogadores que atuam fora do país. Após esta data, apenas a janela no mercado interno segue aberta.
Como a diretoria alvinegra considera difícil concretizar um negócio até a data limite, o Corinthians acompanha de perto o desempenho de alguns atletas nos campeonatos estaduais. Mais cauteloso e com pouco dinheiro em caixa, mesmo podendo realizar quatro alterações, o Timão deverá manter a lista de inscritos para a próxima fase do Campeonato Paulista.
O CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do clube, observa quatro jogadores. Dois deles atuam na Colômbia, uma Arábia Saudita e outro no Campeonato Paulista.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Confira abaixo a lista de atletas que interessam ao clube e o que dificulta o negócio:
Marquinhos Gabriel, meia, Al Nassr (SAU)- Negociação complicada. O clube do atleta pede R$ 10,4 milhões e não aceita parcelar o valor.
Sánchez, zagueiro, Atlético Nacional (COL)- Tem sido avaliado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), mas não houve nenhum contato.
Moreno, atacante, Atlético Nacional (COL)- Também avaliado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), mas não houve nenhum contato para abrir negociação.
William Pottker, atacante, Linense (BRA)- Opiniões sobre ele se dividiram no clube e a contratação passou a ser improvável.