Com a vitória por 6 a 0 na noite da última quarta-feira (20), o Timão praticamente definiu seu adversário para a próxima fase da Copa Libertadores. Classificado em primeiro do Grupo 8, o alvinegro paulista deverá enfrentar o Nacional, do Uruguai, que terminou a sua participação na primeira fase da competição com 9 pontos, na segunda colocação do Grupo 2.
Para o técnico Tite, a possibilidade de ser outro adversário não existe. Em coletiva após a partida, o comandante disse acreditar, que o próximo adversário será mesmo a equipe uruguaia.
“Não vejo possibilidade de o Trujillanos vencer o River Plate, com todo o respeito”, comentou Tite.
Caso a vitória do Trujillanos aconteça, o Timão enfrentará o Deportivo Táchira, da Venezuela. No entanto, o comandante Tite preferiu não realizar projeções para o mata-mata. O treinador declarou que a preferência era não jogar contra brasileiros, e que o foco da equipe agora é o Paulista.
“Deixa eu ver mais do Nacional para falar, mas era preferência minha não jogar contra um time brasileiro […] Teremos um jogo muito difícil contra o Audax. Não é dizer que quero confete, porque o desempenho é verdadeiro, mas não podemos abrir mão de marcar e jogar”, cobrou o treinador.
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (23), pela semifinal do Paulistão 2016, contra o Audax, na Arena Corinthians, às 18h30.