O meia Alan Mineiro teve passagem meteórica e cheia de histórias no Corinthians. Após chegar acima do peso, emagrecer, ir pra reserva e virar titular nos principais jogos da equipe na temporada, o jogador foi emprestado ao América-MG.
No clube mineiro, Alan falou da expectativa de ter sido mais importante no Corinthians e falou que vai voltar mais forte.
“Eu queria continuar no Corinthians, ter mais oportunidades, ter sequência. Mas infelizmente não deu. Foi opção do clube me emprestar. Disseram que seria bom para eu pegar mais rodagem na Série A. Agora é pensar no América-MG, ter sequência de jogos e ajudar o clube nos objetivos”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.
O jogador de 28 anos agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Tite. Segundo ele, a comissão técnica vai avaliar sua participação na Série A em 2016.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
“Foi ótima, agradeço muito ao Tite, aprendi muita coisa com ele e com toda a comissão técnica e diretoria. Só tenho a agradecer. Conversei com eles, recebi conselhos e disseram que vão me acompanhar. Só tenho a agradecer”, agradeceu.
Alan Mineiro também agradeceu a torcida corunthiana e pediu desculpas por não ter sido peça mais importante na temporada.
“Acredito que dei o meu melhor tanto nos treinos como nos jogos. Peço desculpas à torcida por não ter conquistado títulos, mas creio que voltarei mais forte.
Questionado sobre se ficou chateado pela ‘geladeira’ após as eliminações do Paulista e da Libertadores, Alan confirmou a tristeza.
“Fiquei chateado sim (por não ter rendido mais), mas reagi rápido, continuei trabalhando cada dia mais porque sei que futebol é assim, um dia você é a solução e no outro você não serve para o time, é normal. E fiquei frustrado porque queria ganhar títulos com a camisa do Corinthians”, desabafou.