Na última quarta-feira, o Corinthians foi eliminado da Libertadores, pelo Nacional-URU, em sua Arena. Durante a partida, o Timão teve uma boa oportunidade que poderia ter mudado a história do jogo. Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante André desperdiçou um pênalti enquanto a partida estava em 2 a 1 para a equipe visitante.
A situação lembrou o pênalti perdido por Alexandre Pato, diante do Grêmio, em jogo eliminatório pela Copa do Brasil de 2013.
Após o empate em 2 a 2 entre Corinthians e Nacional, André foi o último a deixar o vestiário e comentou a respeito da chance perdida.
“Não, Pato é Pato, eu sou André. É continuar treinando. Eu bati como vinha treinando”, disse o atacante.
“Bati do jeito que eu vinha treinando. Esperei definir e ele demorou a definir, foi feliz e pegou. É levantar a cabeça e treinar para não errar mais. Se eu batesse bem teria feito, tenho consciência que bati mal, mas era o jeito que vinha treinando. O goleiro demorou para sair e acabou pegando “, completou.
André também foi questionado sobre a movimentação de Conde- goleiro adversário – que atrapalhou na hora de bater na bola.
“Falta de treino não é. A gente treina, tem toda a atmosfera do jogo, situação. Lógico que atrapalhou ele não ter saído antes. É esquecer isso”, garantiu.
Só na atual temporada, o Corinthians perdeu sete oportunidades de pênaltis. O desempenho vem chamando a atenção de Tite, que mudou a forma de treinamentos nas últimas semanas.