Início » Notícias do Corinthians » Após confusão, atacante da base quer deixar o Corinthians

Após confusão, atacante da base quer deixar o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O jovem Alyson Motta, 16 anos, está assistindo a sua pequena carreira como jogador de futebol passar por um momento conturbado. Centro de um suposto caso de estelionato na venda de 20% de seus direitos econômicos, o atacante disse à família e seu empresário que iria desistir do futebol. No entanto, o garoto mudou de ideia, mas os problemas que o fizeram pensar em largar as quatros linhas ainda o assombram.

As notícias sobre o caso do jovem começaram a sair no último domingo, mas para Alyson, o problema já vem se arrastando durante meses. O atleta e sua família decidiram cortar relações com o empresário Julio, no qual, o sobrenome é desconhecido e que foi citado nas negociações. A partir deste instante, as coisas começaram a desmoronar.

O principal problema que assombra a família é o fato de ficar sem moradia. Há algumas semanas, Julio exigiu a devolução de um adiantamento financeiro que cedeu à família para o pagamento dos aluguéis de uma casa onde Alyson mora com os pais – que estão desempregados -, e mais três irmãos. O valor exigido é de R$ 3,6 mil (3 meses de aluguel). As informações são do Lance!.

“Dia 6 terei que entregar a casa, pois o dono pediu. O Julio abandonou tudo, a gente está passando por um momento difícil, cara. É só o menino (Alyson) que trabalha, ele cuida de tudo, é o homem da casa. Estamos passando um apuro que não gostaríamos”, contou Wilson, pai do garoto.

A família alega que Julio, que após eles terem pedido para que o empresário não administrasse mais a carreiro de Alyson, sofre ameaças do agente. Julio foi procurado para dar explicações e não foi encontrado.

Como se não bastasse toda essa avalanche, o garoto não está treinando com os jogadores da base. Alyson está fazendo treinos separados com os atletas que estão sendo avaliados. O clube informou, que indisciplina e falta aos treinos são os motivos desta sanção. O garoto diz ter atestados médicos que comprovem as ausências.

Para piorar, o jovem contraiu caxumba e voltará a treinar apenas nos próximos dias. No entanto, Alyson não quer permanecer no Corinthians.

“O Corinthians não nos procurou para profissionalizar o menino agora que ele fez 16 anos. Estamos esperando uma posição. Na verdade, queremos a liberação. A família não quer mais seguir no clube por conta dessa situação instável causada por maus gestores”, disse o empresário, que informa ter ido trabalhar com Alyson após se sensibilizar com a situação do garoto e sua família.

“A diretoria não fez absolutamente nada quando recebeu essas denúncias, não deu um suporte ao Alyson. O menino ficou totalmente à deriva. Quase destruíram um garoto, um craque”, completou

O empresário diz que o garoto possui proposta de clubes do Brasil e do exterior. Na última semana, houve uma reunião junto ao Corinthians, que não deseja liberar Alyson. Nos próximos dias deve acontecer um novo encontro que poderá decidir o futuro do jovem.

“Entramos em uma furada sem saber de nada, agiram pelas nossas costas. Nem imaginava que poderiam estar ganhando dinheiro com o Alyson”, disse o pai do adolescente.