A manhã do Corinthians no CT Joaquim Grava foi bastante movimentada. Após modificar a equipe titular mais uma vez, o técnico Tite treinou o time titular que deve enfrentar o Grêmio, domingo, em Itaquera, na estreia do Brasileiro.
Após o fim da atividade, o único jogador que concedeu entrevista coletiva foi o atacante Lucca, que no momento, perdeu a vaga para Romero na equipe principal alvinegra. Entre outras perguntas, o ex-Criciúma falou da felicidade de renovar o contrato.
“Renovar o contrato dá um pouco mais de tranquilidade, mas você tem que ser o mesmo independentemente da situação. Era uma situação chata, mas se resolveu. Agora tenho que procurar não mudar minha condição”, disse Lucca.
Questionado sobre uma possível perda de vaga na equipe titular, Lucca mostrou humildade e deu forças ao paraguaio Romero, que vive boa fase no clube.
“Primeiramente eu fico feliz pelo momento que o Romero está vivendo, confiança boa. É uma briga sadia, somos amigos e independente de quem jogar vai haver muito respeito. Se ele vai ter oportunidade o professor vai definir e eu vou respeitar. Ele trabalhou bastante e merece a oportunidade. Respeito e fico feliz pelo momento que ele está vivendo”, avaliou.
“Eu penso que não houve queda de rendimento. Eu não tive tanta regularidade em alguns jogos. Fazia boas jogadas, mas errava alguns passes. Mas eu sempre tentei o melhor possível. Se acontecer a troca não vou me abater, vou treinar bastante. E se ele me tirar da equipe vou trabalhar mais ainda para voltar”, completou.
![]() |
Foto: Gabriel Carneiro – Lance! |
Ao comentar sobre as criticas que a equipe recebeu após as eliminações no Paulista e na Libertadores, Lucca lembrou do lado passional da torcida corinthiana.
“Torcedor é fanático, às vezes vai falar coisas da boca para fora. A gente tem que respeitar. Em nenhum momento me acomodei, para mim treino é que dá condição de chegar no jogo bem. Às vezes as coisas não saem como a gente quer, então tem que ter sabedoria para superar essas coisas. O torcedor tem razão, pensa o que quer, mas tem que ver o lado do treinamento, e eu treino bastante, treino forte”, disse.
Antes de terminar a entrevista coletiva, Lucca aproveitou para mais uma vez cutucar os jornalistas. Segundo o atacante, as mentiras da imprensa o colocaram contra a Fiel, durante o período de negociações para a sua renovação.
“Vocês têm o poder de falar o que querem e acabam passando informações que não são verdadeiras, me jogaram contra o torcedor. O torcedor via aqueles números e tinha razão, porque demorou e veio me chamar de mercenário. Não houve aqueles valores, não sei de onde vocês tiraram. Agora vamos esquecer isso aí e trocar a ficha pelo trabalho do time”, diz Lucca