Um dos poucos titulares remanescentes da equipe campeã brasileira no ano passado, o lateral direito Fagner está prestes a encarar mais desmanche. Com propostas do exterior, Felipe e Elias devem deixar o Timão nos próximos dias. Enquanto o zagueiro está perto de acertar sua ida ao Porto, o volante pode ir para o futebol chinês. Além deles, Edílson assinou contrato com o Grêmio por três anos.
No meio de 2015, quando já havia assumido a titularidade, Fagner presenciou a saída de Guerrero, Emerson e Fábio Santos, jogadores fundamentais que fizeram falta no momento em que saíram. No início de 2016, no “grande desmanche”, mais sete jogadores acertaram com outros times, a maioria deles da China. Com alguns anos de experiência na bagagem, o lateral-direito lamenta que esses desmanches aconteçam.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |
“Eu não tenho nada (proposta), mas acho que o futebol brasileiro é assim. Quando uma equipe começa a se destacar, é difícil manter o elenco. Os clubes de fora vêm pesado. É complicado para o clube segurar o atleta. Temos de pensar jogo a jogo, rodada a rodada, não adianta ficar se preocupar agora com o que vai acontecer. Não sabemos o que vai acontecer”, afirmou Fagner.
Até mesmo boatos sobre o interesse do Barcelona em Fagner estão circulando. Ele se diz surpreso, mas preparado para qualquer ideia que possa surgir.
“Fiquei surpreso, sim. Não é todo dia que surge uma história ou um fato desses. Liguei para o meu empresário, ele disse que eu deveria ficar tranquilo. Se houvesse alguma coisa, chegaria até mim. Até então não tem nada”, esclareceu o lateral.