Início » Notícias do futebol » Band anuncia desistência do Brasileirão 2016

Band anuncia desistência do Brasileirão 2016

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na tarde desta terça-feira, a Bandeirantes anunciou que não irá transmitir o Campeonato Brasileiro deste ano. Sendo assim, apenas a Rede Globo vai fazer a transmissão da competição na TV aberta.

Há dez anos que a Band transmitia a competição nacional em parceria com a Globo. Em nota emitida pela Bandeirantes, foi informado que a atitude foi tomada em comum acordo e com muito respeito entre os dois canais de televisão. A Bandeirantes também informou que a crise econômica foi um fator decisivo para tal decisão.

“Em que pese o enorme esforço de Band e Globo para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta da Série A do Brasileiro, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.”

A Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão e repassava alguns jogos para que a Bandeirantes exibisse. No Paulistão, Campeonato Carioca, Liga dos Campeões e Copa do Brasil, as emissoras trabalhavam da mesma forma que faziam com o Brasileirão.

Neste ano, a Band desistiu da Copa do Brasil e do Carioca. No caso do torneio do Rio de Janeiro, a emissora voltou atrás. Por hora, ela continua transmitindo o Paulista e a Liga dos Campeões, porém, não há informações se estes campeonatos serão transmitidos pela emissora na próxima temporada.
Além da Band, a Globo também tem contrato com a RedeTV! que transmite a Série B do Brasileiro. Este acordo já foi renovado e a emissora irá passar os jogos da competição.

Confira na íntegra a nota da Bandeirantes:

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.