O ex-companheiro de zaga Paulo André, que acompanhou de perto o crescimento do também zagueiro Felipe, não poupou elogios ao atleta, que foi de contestado a peça fundamental no esquema do técnico Tite – e que deve deixar o Timão em breve.
Entre 2012 e 2014, Paulo André teve participação direta na evolução do jovem zagueiro. Em entrevista, o ex-zagueiro alvinegro, titular do Mundial em 2012, demostrou felicidade com o momento vivido pelo camisa 28 do Timão.
– Fico muito feliz com a evolução que ele teve. Trato o Felipe quase como um filho. Dei muitos conselhos para ele no nosso dia a dia. Às vezes, eu o via desanimado, chateado com as dificuldades para executar aquilo que o Tite e nós mesmos esperávamos dele. Mas é um cara que nunca desistiu, que sempre mostrou potencial – declarou, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Felipe chegou ao Corinthians em 2012, quando Paulo André e Gil formavam a dupla titular na zaga alvinegra. Em 2014, o jogador assumiu a titularidade e não saiu mais. Aos 27 anos, Felipe tem 109 jogos pelo Timão, e até então oito gols marcados.
Paulo André não falou apenas sobre a evolução de Felipe. O ex-zagueiro corinthiano analisou também o momento difícil vivido pela equipe de Tite, e pediu paciência, destacando o potencial do time do Parque São Jorge.
– Acho injusta toda a cobrança que estão fazendo ao Tite e ao Corinthians. É um time que trocou os seus principais jogadores e meses depois, já estava sendo apontado como o melhor do Brasil de novo. É evidente que a torcida quer ganhar tudo. Trata-se de Corinthians. Mas devemos entender que aconteceu uma troca pesada no elenco e que esses jogadores necessitam de tempo para alcançar uma identificação com o clube. Não é fácil jogar lá – afirmou.
Campeão Mundial pelo Corinthians em 2012 e peça fundamental no esquema de Tite na época, Paulo André atualmente joga pelo Atlético Paranaense.