Com esforço de Tite, André tem mais uma oportunidade de emplacar no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians vai contar com Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto no setor de armação atuando pelos lados. A mudança tática do Tite visa dar sustentação ao centroavante André. Com Guilherme atuando centralizado, a ideia do comandante alvinegro é fazer a bola chegar para o camisa 9.

André tem recebido diversas críticas e vaias dos torcedores por ainda não ter feito boas atuações com a camisa alvinegra. Após pênalti perdido na Libertadores, diante o Nacional-URU, na eliminação da competição continental, e apenas um chute a gol contra o Grêmio, na estreia do Brasileiro, o jogador reclamou que não vem recebendo a bola em boas condições.

Pensando nisso, o técnico Tite aposta em mais criação no meio-campo. A ideia é abrir espaços na defesa do adversário, com triangulações e infiltração. O que pode fazer a partida melhorar muito para o Timão, em relação aos movimentos dos jogadores.

“Dos jogadores que trabalham nessa proximidade ao André, você tem dois de criação, mas com um detalhe: a organização que permite que o Guilherme esteja mais próximo. Qual a ideia? Ter mobilidade, três jogadores de criação e que estejam próximos ao André para concluir”, explicou Tite, em coletiva no CT Joaquim Grava.

O clube ainda não conta com um concorrente à altura de André. Pensando nisso, o técnico Tite fez alguns pedidos para a diretoria alvinegra. Nico Lopez, destaque do Nacional-URU, Leandro Damião, que pertence ao Santos e Barcos, estão na mira do clube paulista.