O volante Cristian retornou ao Corinthians em 2015 e não tem sido aproveitado pelo técnico Tite. Contestado por muitos torcedores alvinegros, o jogador não escapou também das críticas dos comentaristas do canal fechado ESPN Brasil. Alexandre Oliveira e Jorge Nicola não pouparam críticas.
Para os jornalistas, a contratação do volante foi para a torcida. Alê Oliveira destacou ainda, que Cristian foi um pedido do ex-presidente Andrés Sanchez, e o salário deveria ser mais baixo, citando o caso de Lugano, que recebe quase metade no rival São Paulo.
– Essa foi uma contratação do Andrés. Foi um pedido pessoal dele, ele participou da negociação. E a gente já viu contratação que é pra torcida pela metade do preço, tem uma no rival do Corinthians. Você só joga para torcida, mas pelo menos paga metade do preço- disse o comentarista.
Para Jorge Nicola, o alto salário deveria fazer com que Cristian tivesse mais chances no elenco de Tite.
– São R$ 420 mil por mês, o jogador está lá, vamos dar uma chance pra ele. O Bruno Henrique tá mal, então, pelo menos testar, dar condição ao Cristian de responder dentro de campo – declarou Nicola.
Após cinco meses sem atuar como titular, Cristian voltou a ser a opção de Tite nos últimos treinamentos. O seu concorrente na posição, Bruno Henrique tem sido criticado pela torcida por não conseguir marcar como Ralf fazia, o que pode ser uma oportunidade para o volante reserva.