Para o torcedor corinthiano que é ligado nas plataformas digitais, o Corinthians vai ser pioneira mais uma vez. Em parceria com o Twitter, o Timão vai lançar mais uma novidade. Nesta terça-feira, o clube estreia como produtor de coleções de Tweets para o Moments, ferramenta de curadoria de conteúdo do Twitter.
O Corinthians é o clube mais popular de fora das Américas na plataforma e junto com o Flamengo será o primeiro do país a integrar o grupo de parceiro do Moments, para que os seus torcedores tenham mais facilidade ao acessar informações e notícias sobre o clube, já que tudo acontece em tempo real.
Para a sua estreia na ferramenta, o Corinthians preparou algo especial. Em uma enquete, a Fiel poderá escolher uma seleção entre os times que foram campeões brasileiros com o manto alvinegro. O resultado da enquete será divulgado daqui há uma semana.
Foto – Reprodução: Twitter do Corinthians |
“O Corinthians vem desenvolvendo um trabalho na área de conteúdo digital com a cara do nosso maior patrimônio: a Fiel. O resultado disso são os números, que nos colocam como o clube de futebol de fora da Europa mais popular nas principais redes sociais. Poder oferecer o Moments, uma das ferramentas lançadas recentemente pelo Twitter e até então restrita ao próprio Twitter e a veículos de comunicação, em primeira mão aqui no Brasil, agrega ainda mais à nossa gestão de conteúdo e, obviamente, aos torcedores. O nosso perfil do Twitter certamente se tornará ainda mais interessante para os corinthianos”, contou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.
Não é só no Twitter que o Corinthians está à frente dos outros clubes das Américas. No Facebook, o clube possui cerca de 11 milhões de fãs e no Instagram, O Timão conta com 1,5 milhão de seguidores.