Os advogados do Corinthians protocolaram nesta segunda-feira (16), a defesa do zagueiro Yago, flagrado em um exame antidoping. O julgamento do atleta deve ocorrer na próxima segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Corinthians conta com o atenuante de ter informado oficialmente à Federação o uso do medicamento encontrado no teste de Yago. O Departamento Médico do Timão alega que a substância foi citada na súmula da partida contra o Santos, pelo Paulista, em março. Além disso, segundo o alvinegro, a substância não é proibida pela Fifa quando ministrada via oral, método usado no caso.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians |
No momento, Yago está cumprindo suspensão preventiva de 30 dias. O resultado da contraprova do exame antidoping foi positivo para a substância betametasona. O zagueiro usou a substancia para tratar lesão no joelho.
Caso seja realmente suspenso, Tite vai ter problemas. O zagueiro Felipe tem venda iminente para a Europa. Já o paraguaio Balbuena perderá boa parte do Brasileiro servindo a seleção paraguaia. Vilson e Pedro Henrique são as opções do comandante.