Início » Arena Corinthians » Corinthians se inspira em clube argentino e deve anunciar naming rights

Corinthians se inspira em clube argentino e deve anunciar naming rights

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A novela sobre o naming rights do Corinthians está perto de um final feliz. Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Corinthians, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e confirmou os detalhes do negócio com uma instituição financeira, que segundo o ex-jogador do Timão, Neto, seria o Banco Original.

“Estamos trabalhando nesse projeto complicado, tendo todo o cuidado. A negociação já dura 7 ou 8 meses e não envolve apenas o estádio. Estamos na fase final e estamos nos esforçando ao máximo para concretizar logo. queremos dar essa boa notícia para a torcida em breve”, confirmou.

Gustavo confirmou que se trata de uma empresa do ramo financeiro. Segundo ele, o clube vem trabalhando ‘dia e noite’ nos últimos quatro meses em volta da negociação.

“É uma instituição financeira, como a imprensa já especulou. Não temos um prazo. Estamos nos últimos 4 meses trabalhando dia e noite nisso. É toda uma equipe envolvida, inclusive o presidente. É um contrato complexo, tem mais de 700 páginas. O vínculo relacionado ao nome do estádio dura por 20 anos. As outras coisas envolvidas diferem”, revelou.

Nas últimas partidas, o Corinthians vem promovendo algumas frases em seu uniforme. Todas relacionadas a torcida alvinegra, elas também tem ligações com o naming rights. O diretor de marketing confirma.

“Existem cases que olhamos no mercado. Na argentina, um banco patrocinou um grande clube estampando frases cantadas pela torcida ao invés de um nome. O nível de engajamento que o banco teve foi muito maior. A torcida se sentiu parte do processo. Nós não somos um veículo de mídia. Somos um veículo de conversão de venda de produto”, revelou.