O volante Cristian deu uma entrevista bastante sincera para o Seleção SporTV desta terça-feira. Nas declarações, o ídolo da torcida em 2009 falou da má fase que enfrentou em sua volta ao Corinthians e das lesões.
– Quando você se machuca é difícil, né? Você tem que se preparar bem. A gente tem profissionais capacitados para isso (…). Eu sempre acreditei em mim, mas na época o Tite tinha jogadores que estavam melhores do que eu. Eles estavam bem fisicamente, não estavam machucados. Essa foi a opção que ele escolheu naquele momento. Mas eu sempre acreditei em mim, acreditei no meu futebol. Sempre acreditei que daria a volta por cima. Eu acho que só faltava alinhar as coisas que precisava: força, recuperação e sequência de jogos – avaliou.
Questionado sobre a possível saída do Corinthians no inicio da temporada, Cristian confirmou que Tite queria emprestá-lo para alguma equipe e até o chamou para uma conversa em particular. No entanto, conversando com sua família, o volante decidiu permanecer.
![]() |
Foto: Reprodução SporTV |
– Na opinião dele, (Tite) eu deveria ser emprestado. Ele chegou a conversar comigo, falou abertamente e claro como é sempre com todos os jogadores. Mas eu só escutei realmente. Fui para casa, sentei com a minha família, com o meu filho, com a minha esposa e a minha filha para ver o que era bom para mim. Naquele momento a minha esposa disse para eu descansar e refletir, já que ninguém iria tirar a minha história no Corinthians. Ela disse que era para eu continuar trabalhando porque uma hora a oportunidade iria surgir – revelou.
Fazendo questão de deixar claro que nunca teve problemas com o técnico Tite, Cristian falou da importância do treinador no elenco alvinegro.
– Vou deixar bem claro que nunca eu tive problemas com o Tite. O Tite sempre foi honesto com todo mundo, não só comigo, como com outros jogadores também. Acho que ele foi honesto, verdadeiro. Eu acho que para o jogador isso é muito importante, a pessoa ser honesta e verdadeira. Mas faz parte do futebol (…). Eu tinha que trabalhar todos os dias e ganhei força.
O volante vai ser titular nesta quarta-feira, em confronto contra o Santos, às 21h00, pela quinta rodada do Brasileirão 2016.