Na entrevista coletiva concedida após treino desta segunda-feira (02), o volante Elias citou a campanha do atual campeão inglês, Leicester, para elogiar o rival da próxima quarta-feira (04), o Naciona-URU.
“Acho que a evolução do futebol é notável em todo o mundo. As equipes estão aprendendo a se defender mais. É a globalização do futebol. Vemos o Leicester perto do título. Todo mundo aprendeu a jogar, a marcar”, afirmou o jogador, que ainda completou: “Todo mundo esperava uma partida ríspida contra o Nacional, mas foi competitiva e leal. Ao meu ver, foi leal”.
Elias falou ainda sobre o fantasma do mata-mata e as recentes eliminações do Timão em sua Arena, comparando o jogo do alvinegro Paulista ao do mineiro Atlético. Para o volante, tem sido colocado um peso exagerado no histórico, enquanto os jogadores corinthianos eram perguntados se o resultado preocupava, o Galo foi recebido com festa na volta pra casa, após resultados iguais.
“Vamos deixar isso de lado. Uma hora vai encaixar uma sequência de vitórias em mata-matas e vocês vão esquecer esse assunto. São fantasmas do futebol que não levamos a campo. Ficamos focados. Esperamos apoio, será um jogo difícil”, afirmou o jogador.
O Timão enfrenta o Nacional (URU) na noite desta quarta-feira, às 21h45, Na Arena Corinthians e para se classificar precisa de uma vitória simples.