Em primeiras declarações, Camacho avisa: “Sei o que representa o Corinthians”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meio-campista Camacho assinou contrato com o Corinthians nesta segunda-feira. Na apresentação, o jogador falou da oportunidade de vestir novamente uma camisa de peso no Brasil, elogiou o Timão e chamou a responsabilidade.

“Eu sei o que representa o Corinthians e fiquei muito feliz quando teve a possibilidade de vir para cá. Fui criado em time de massa e estou acostumado com imprensa e pressão. Teve outras propostas que pintaram, mas preferi vir para cá pelo clube e estrutura que é”, disse em suas primeiras palavras.

O jogador foi questionado sobre a má fase da equipe de Tite. Segundo Camacho, é hora de falar pouco e trabalhar muito.

“Momento de falar pouco e trabalhar muito. Vamos treinar bastante e dar a volta por cima”, disse.

Aos 26 anos, Camacho falou de como atua. Volante no Audax, ele afirmou que sempre atuou com mais liberdade, o que Elias faz no Corinthians atualmente.

“Como profissional joguei a maioria das vezes como volante, sou segundo volante. No Audax é diferente, ficava livre, às vezes como primeiro, mas estou à disposição para todos os setores aqui no Corinthians”, afirmou. Ele também falou de Elias: “Elias é um craque, mas é opção do Tite se entro no lugar dele ou não. Estou à disposição”, completou.

Camacho também elogiou Tite, seu técnico a partir de agora. Antes trabalhando com Fernando Diniz, o volante falou que o treinador alvinegro pesou em sua escolha.

“Tite é um ponto a mais, que com certeza conta no momento da decisão. É algo que certamente conta”, disse antes de completar: “Assinei contrato hoje, acho que a partir de hoje que vou treinar mais com o Tite e ver em que posição me encaixo”, completou.

Ele também falou da diferença do Corinthians para o Audax. Segundo o atleta, o nível é superior e por isso ele escolheu atuar pelo alvinegro.

“Corinthians é outro patamar, não tem como comparar. Mas eu espero manter o meu nível, porque foi o que despertou o interesse do Corinthians”, avaliou.

Recém-submetido a uma cirurgia, o atacante Bruno Paulo, companheiro de Camacho no Audax, também está perto de assinar com o Corinthians. O volante falou sobre a possibilidade.

“O Bruno já operou, foi um sucesso, e está se recuperando para o mais breve possível ser apresentado. É um amigo, e converso com ele todo dia”, diz Camacho, sobre Bruno Paulo