Em protesto, Gaviões da Fiel se une com torcidas organizadas de clubes rivais

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As torcidas organizadas dos quatro grandes clubes paulistas sempre tiveram problemas entre si. No entanto, recentemente, um motivo maior tem unido as organizadas. O promotor e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, ou melhor, o escândalo da merenda, no qual ele nega envolvimento.

A exemplo da maior organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, torcidas de Santos, São Paulo e Palmeiras também prometem intensificar os protestos contra o deputado, que desde os anos 90 não é figura querida por elas. Na ocasião, Capez lutou pelo fim das torcidas organizadas de São Paulo, provocando revolta.

A torcida do Santos, que fará a final do Paulistão 2016 contra o Audax na Vila Belmiro, deverá levar ao estádio faixas para a Rede Globo e a Bandeirantes exibirem, exatamente como os Gaviões. A torcida do São Paulo deverá fazer o mesmo pelos jogos da Libertadores. As organizadas do Palmeiras por sua vez, devem se manifestar nas partidas pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

Suspeito de envolvimento no desvio da merenda no governo de São Paulo, as uniformizadas pedem agilidade nas investigações em torno de Fernando Capez, que como deputado, tem foro especial, podendo ser investigado somente pela Procuradoria Geral de Justiça, junto ao Tribunal de Justiça.

O objetivo das torcidas organizadas é não deixar que o escândalo da merenda termine em ‘pizza’. Com os jogos exibidos em TV aberta, os chamados torcedores do sofá também ficarão cientes das acusações contra o promotor, e com o barulho em torno do caso, as autoridades serão pressionadas a investiga-lo.