Em seu livro, Tite faz revelação sobre Mano Menezes e terceira passagem no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A terceira passagem de Tite pelo Corinthians já estava certa antes mesmo de Mano Menezes ser demitido, em 2014. O atual técnico corinthiano já sabia que seria o novo treinador do clube antes da última partida do antigo comandante alvinegro.

Em seu livro, escrito pela jornalista Camila Mattoso, e lançado na última quarta-feira, na Arena Corinthians, Tite conta que foi procurado pela diretoria do Timão diversas vezes durante o ano de 2014.

No livro, tite diz que aceitou o convite na manhã do dia 6 de dezembro de 2014, data do último jogo de Mano Menezes pelo Corinthians, mas o anúncio só aconteceu oficialmente no dia 15 de dezembro daquele ano, e sua apresentação no clube, em janeiro de 2015.

Livro de Tite | Foto: Divulgação

“Até que um dia, 11 de manhã, eu decidi. À tarde ia ter o último jogo do Brasileiro. Era Corinthians na Arena Itaquera contra o Criciúma e o Inter ia jogar contra o Figueirense. E eu estava me sentindo muito mal em casa. Porque parecia que eu ia tomar uma decisão baseada no que acontecesse naquela tarde”, explica Tite, em seu livro.

Naquele ano, Corinthians e Internacional estavam disputando o terceiro e o quarto lugar do nacional, um dava a vaga direta e o outro uma vaga para a pré-Libertadores. De acordo com o livro, a proposta do Internacional era o dobro do que oferecia o Timão. Com medo de ser chamado de explorador, Tite decidiu antes da rodada acabar.

Tite fechou contrato com o Corinthians por três anos a contar de janeiro de 2015. Até o momento, são 371 jogos pelo Timão – com 99 partidas só na terceira pessagem.