O Corinthians vai enfrentar um obstáculo grande para colocar em prática suas ações para divulgar o naming rights do estádio alvinegro. Segundo informações do canal fechado ESPN, a diretoria alvinegra foi surpreendida pela empresa O Povo S/A.
A confusão começou quando o clube entrou em contato com INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para verificar a disponibilidade dos nomes Arena Corinthians, Arena da Fiel e Arena do Povo.
Responsável pelas marcas conhecidas nacionalmente jornal O Povo, a TV O Povo, além da Rádio O Povo, a empresa enviou uma carta-resposta ao INPI e detonou o clube alvinegro. No comunicado, eles colocam o fato como concorrência desleal: “A marca em apreço (N.R. Arena do Povo) não passa de uma reprodução de suas marcas registradas desde 1956.”. O clube ainda completa alegando que o Timão tenta fazer “aproveitamento parasitário da fama alheia.”
Revoltado com a carta da empresa, o Corinthians respondeu de maneira veemente e foi bem claro.
“É um absurdo o monopólio pretendido pela Manifestada de ter para si a exclusividade da expressão tão descritiva POVO”, disse o departamento jurídico do clube.