Início » Jogadores do Corinthians » Garoto de 16 anos deve causar demissão de diretor alvinegro

Garoto de 16 anos deve causar demissão de diretor alvinegro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O caso de Alyson ainda anda causando polêmica no clube. O assunto que está dando o que falar é por conta do empresário norte-americano Helmut Niki, que afirma ter pago 110 mil dólares (cerca de R$ 390 mil) por 20% dos direitos econômicos do jovem de 16 anos e não recebeu. Nesta quarta-feira, devem ser realizadas reuniões no Parque São Jorge e segundo o presidente Roberto de Andrade, providências serão tomadas contra os culpados.

Segundo Helmut Niki, todos os pagamentos foram feitos à Fábio Barrozo, ex-gerente da base, que deixou o cargo no último mês. Onofre também manteve conversas com o empresário norte-americano e teve a viagem custeada por ele aos Estados Unidos. Esse último deve ser demitido do cargo.

O presidente do Timão se preocupa em providenciar um novo gerente, e muito provavelmente um novo diretor, pois a escolha não pode causar ainda mais turbulência política dentro do clube. A decisão é difícil, porque tem que agradar tanto o grupo político da situação, como membros da oposição corinthiana.

No passado, Roberto de Andrade já havia dado a ideia de uma reformulação na base, mas foi rejeitada por aliados. Depois de Eduardo Ferreira, diretor -djunto de futebol do Corinthians, ter negado envolvimento do futebol profissional no escândalo da base, foi dito por ele que o departamento jurídico do clube tinha aberto uma sindicância interna para discutir sobre o caso, o que causou racha interno.

O conselheiro Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne, também está envolvido na denuncia, em que Niki diz que foi passado para trás por ele e pelo ex-gerente Barrozo, que teriam ficado com seu dinheiro. A confusão faz com que Alyson, de apenas 16 anos, não tenha contrato profissional com o clube até hoje.