Para a partida desta quarta-feira, diante o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, a Gaviões da Fiel fez um pedido especial ao torcedor do Corinthians.
Em nota, a maior torcida organizada do Timão, solicitou o fim do grito no tiro de meta do goleiro adversário. Segundo a Gaviões, o momento é de apoiar: “ao invés de gritar “ÔÔÔ BICHA” nas cobranças do goleiro visitante, vamos gritar “VAAAAIII CORINTHIANS” nas cobranças do goleiro do Timão, com intuito de torcer e empurrar o time para o ataque”
O fim da atitude também vai de encontro as críticas recebidas nos últimos anos. Tradicional em todo o continente americano, o grito foi introduzido no Brasil pela torcida do Corinthians. No entanto, as acusações de homofobia são constantes desde então.
CONFIRA NA ÍNTEGRA O PEDIDO DA GAVIÕES:
Atenção Nação Corinthiana!
Nossa torcida vem se adaptando a nossa nova casa e uma nova forma adotada nos setores Leste, Oeste e Sul de “secar” o adversário nas cobranças de tiro de meta do goleiro adversário em todos os jogos, é gritando “ÔÔÔ BICHAA”. Isso começou em um jogo da Libertadores em 2012 contra o Cruz Azul do México em alusão ao que eles fazem lá contra os visitantes e depois adaptado contra o São Paulo. Agora tornou-se algo incessante.
Pois bem, queremos acabar com isso, vamos levar o Coringão pra cima, para o POVÃO, aqueles que assistirem os jogos na LESTE, OESTE E SUL, ao invés de gritar “ÔÔÔ BICHA” nas cobranças do goleiro visitante, vamos gritar “VAAAAIII CORINTHIANS” nas cobranças do goleiro do Timão, com intuito de torcer e empurrar o time para o ataque, assim deixamos de secar e empurramos o time pra vitória.
Divulgue no seu Facebook, fale pra aquele Coringão que vai no jogo. Vamos todos contribuir por uma arquibancada melhor e um Coringão vitorioso.
Corinthians para sempre!