Marcelinho Carioca alerta Tite: “Crédito tem limite”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em entrevista exclusiva ao canal Fox Sports, Marcelinho Carioca, campeão oito vezes pelo Corinthians, criticou Tite. Entre diversas declarações, ele frisou que a torcida não vive de razão e sim de emoção.

“O cara pode ganhar dez, quinze, vinte títulos. Se ele perder o seguinte, a torcida vai cobrar. Torcedor vive de emoção, e não de razão. Lógico que sempre vai existir o respeito, principalmente por um cara como o Tite, que tem uma história no clube, e por tudo que ele construiu. Porém, a torcida vive de momento, e o crédito tem limite”, afirmou.

Por fim, ele comparou o atacante corintiano André com o ex-atacante corinthiano Vágner Love (atualmente no Monaco-FRA’).

“Na verdade, existe uma diferença entre os dois: Vágner Love tinha um time que conseguia ajudar ele. Hoje o Corinthians está totalmente diferente, o André já não conta com esse elenco forte para ajuda-lo. Então, vai ter que mais se virar sozinho do que esperar alguma coisa do conjunto. Mas qualidade ele tem”, finaliza Marcelinho.

Marcelinho chegou ao Timão vindo do Flamengo em 1994 e conquistou rapidamente notoriedade e admiração do torcedor corinthiano. O ex-meia, que tinha 21 anos, era desconhecido ainda quando disse em sua primeira entrevista: “Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão.”

Dito e feito. Em três anos de Corinthians, foram em 187 partidas, com 101 gols e inúmeros títulos conquistados, entre eles: 2 Campeonatos Paulistas (1995 e 1997), a Copa do Brasil (1995) e o Torneio Ramón de Carranza (1996).

Na segunda passagem (1998-2001), foram mais 236 jogos e 105 gols, sem contar as conquistas de 2 Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), 1 Campeonato Paulista (2001), e o Mundial de Clubes (2000).