Apesar de toda a frustração corinthiana na última quarta-feira (4), a bela estreia de Marquinhos Gabriel pode ser algo de bom que ocorreu na péssima noite do time de Tite, em Itaquera. Nas oitavas de final da Libertadores, o Coritnhians não venceu o Nacional-URU e se despediu precocemente do torneio continental. A partida foi marcada pela péssima pontaria dos atacantes alvinegros.
O novo meia corinthiano, Marquinhos Gabriel é o único que pôde dizer que individualmente não teve noite infeliz, mesmo assim, reconheceu a má partida da equipe.
“Eu consegui cavar um pênalti, consegui converter um pênalti também, que a bola pegou na mão do zagueiro deles. Eu me sentia preparado para o momento. Acho que pude ir bem, mas temos que fazer uma leitura coletiva do jogo. Não conseguimos a classificação, então vão aparecer muitos defeitos agora”, comentou o atleta.
Depois de quase 20 dias recuperando a forma física, Marquinhos entrou em campo e mostrou que está pronto para a sequencia do ano.
“Eu queria estar em campo, queria estar ajudando. Entrei em uma situação adversa, mas é assim que a gente vê quem está preparado ou não”, falou o meia.
Sobre a derrota, o meia não classifica como tragédia e fala em seguir trabalhando.
“A gente precisa assimilar, ter a consciência de que o Campeonato Brasileiro está chegando e que a gente precisa estar a postos e concentrados para conseguir o título”, completou.
A estreia do Timão no Brasileiro, acontece no dia 15 de maio, diante o Grêmio, às 16h, em Itaquera.