Recentemente, o goleiro Matheus Vidotto compartilhou nas redes sociais alguns temas que geraram incomodo em certa parte da Fiel. Em postagens sobre racismo, homofobia, feminismo e até estupro, o goleiro do Timão deixou o “Movimento Toda Poderosa Corinthiana” – um grupo de mulheres que luta contra o machismo e o sexismo no futebol – indignadas.
Em forma de protesto, o grupo formado pelas corinthianas enviou prints da página pessoal do atleta para o Departamento responsável pelo assunto do clube, junto com a mensagem de que elas não tolerariam jogadores machistas no ‘Time do Povo’ e também pediram uma retratação do atleta.
Nota do Movimento Toda Poderosa Corinthiana
“O Movimento Toda Poderosa Corinthiana enviou hoje, a diversos contatos dentro do Corinthians, sua insatisfação a respeito das postagens machistas e misóginas do atleta Matheus Vidotto. Ao receber críticas de torcedoras, os posts foram apagados ou configurados como privados. Em nome de todas as torcedoras corinthianas que lutam contra o machismo no futebol, pedimos não só uma resposta do clube e do atleta sobre as mensagens negativas em seu perfil do Facebook, como também solicitamos um comprometimento do Corinthians na discussão do tema com todos aqueles que carregam o escudo alvinegro no peito, seja ele um torcedor, um jogador, diretor, patrocinador ou profissional envolvido no clube.
Não toleraremos que atletas do Time do Povo espalhem mensagens preconceituosas, seja qual âmbito for. Historicamente, o Corinthians sempre esteve e está ao lado das lutas sociais e no combate ao preconceito.
Esperamos uma retratação do atleta sobre o assunto. Já do Corinthians, esperamos também que a conscientização aconteça sem precisar que movimentos e páginas da internet questionem e que o combate ao machismo seja parte da rotina do Time do Povo. Só assim podemos mudar esse cenário no esporte.”