O técnico Tite tem muita moral com a torcida corinthiana. Os títulos conquistados com a equipe alvinegra fazem parte das maiores conquistas da história do clube e lhe dão a credencial para isso. Sempre muito elogiado pelos especialistas do meio futebolístico, Tite também já teve as suas derrotas à frente do Corinthians. Algumas foram em momentos decisivos, como as recentes eliminações para Audax, no Paulista e Nacional (URU), pela Libertadores, na última quarta-feira. Mesmo mantendo o alto nível técnico, o treinador cometeu alguns equívocos que foram fatais para a equipe do Parque São Jorge.
Listamos as possíveis causas das recentes eliminações do Corinthians. Confira:
Guilherme
O treinador insistiu muito em colocar Guilherme para fazer a função que Renato Augusto fez no ano passado na equipe que alcançou o hexacampeonato brasileiro. Infelizmente o meia não conseguiu se adaptar à posição, pois está acostumado a jogar mais avançado. Até o primeiro tempo do jogo contra o Audax, Guilherme ainda fazia tal função, que agora foi determinada para Rodriguinho.
Romero
O paraguaio é o artilheiro da equipe na temporada com nove gols. Mesmo assim, não tem a titularidade garantida. Geralmente, o atacante entra no decorrer das partidas, e na maioria das vezes faz ótimas participações com a camisa corinthiana. O treinador disse que, o paraguaio disputa vaga do lado esquerdo com Lucca, e que não seria viável Romero atuar pelo lado direito onde atua o setor de criação da equipe, geralmente com Giovanni Augusto. Na disputa da vaga, até Alan Mineiro tem preferência.
4-1-4-1
O esquema tático do Corinthians foi implacável na temporada do ano passado. Tanto que a equipe conseguiu o Campeonato Brasileiro. Mas neste ano ainda não está deu certo. Os adversários aprenderam a jogar contra o Corinthians e já sabem como devem marcar a zaga e os laterais alvinegros. Jogando com Lucca muito aberto na esquerda e André centralizado, o Corinthians também está com algumas dificuldades. A equipe precisa buscar alternativas para passar pelos bloqueios adversários.
Quem está melhor joga?
Aparentemente neste ano, o técnico está preferindo repetir a equipe ao invés de colocar quem está melhor. Na goleada de 6 a 0 na Arena, Marlone e Romero demonstraram que podem ser boas opções para Tite. Mesmo jogando diante do fraco Cobresal (CHI), ambos atuaram muito bem. De toda forma, o treinador insiste em repetir a equipe. Para a partida contra o Nacional, Marlone sequer foi relacionado.
Jogou defensivamente no Uruguai
O Corinthians entrou com uma postura muito defensiva no jogo de ida contra o Nacional (URU). A equipe poderia ter ido pra cima e tentar marcar o gol fora de casa, que é muito importante na fase eliminatória da Libertadores. No entanto, o time só deu quatro chutes a gol em 90 minutos e demonstrou e até comemorou o 0 a 0. Em Itaquera, o Nacional, que marcou gols em todos os jogos como visitante e não perdeu nenhuma fora de casa, fez duas vezes e eliminou a equipe de Tite.