Por lixo ilegal, Corinthians recebe multa milionária da Prefeitura de São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians está sendo multado pela Prefeitura de São Paulo. O clube é acusado de depositar lixo ilegalmente em Itaquera, em 2014. Segundo o portal ESPN.

A cobrança, que ganhou o apoio da Vara das Execuções Fiscais Municipais, é de exatamente R$ 1.866.402,89, com acréscimo de 10% de honorários, chegando em R$ 1,9 milhão.

A dívida está sendo assinada pelo procurador do município de São Paulo e chefe da procuradoria de inscrição e ajuizamento, Clóvis Faustino da Silva.

No final de abril, o Corinthians foi avisado sobre a multa e que “pela deposição de resíduos sólidos sem as devidas autorizações” em inscrição na dívida ativa com o termo de número 24.340.028.

O juiz Fernando de Arruda Silveira determinou que, após a citação por meia de um oficial de Justiça, o clube terá cinco dias para quitar o débito. O clube terá 30 dias para apresentar a defesa, se assim julgar necessário.