O Timão possui uma dívida fiscal de cerca de R$200 milhões com a Prefeitura de São Paulo, e este valor pode ser pago de uma nova maneira. A ideia, ainda não oficializada, mas já confirmada pela administração municipal, se trata de um projeto que visa integrar estudantes da rede pública em eventos esportivos.
A sugestão da prefeitura é que o valor pendente seja pago pelo Corinthians com uma porcentagem da carga total de ingressos, entre 5% e 10% da capacidade da Arena. As entradas serão destinadas aos estudantes das redes municipais.
– A prefeitura está dialogando com o Legislativo acerca do assunto no sentido de que eventuais dívidas possam ser regularizadas por meio de contrapartidas, entre as quais a cessão da parcela de ingressos. Não se trata de perdão e sim de pleito para que possam ser quitadas por contrapartidas, entre as quais se inclui a cessão de ingressos- disse a assessoria da Prefeitura, em entrevista à Folha.
As negociações estariam em andamento, sendo também objetivo da Prefeitura, negociar com São Paulo e Palmeiras, que assim como o Timão, possuem pendências em seus estádios. A diretoria corinthiana, no entanto, afirmou que ainda não foi procurada para falar sobre o projeto.
Devido às eleições que ocorrerão em outubro deste ano, e a proibição da lei eleitoral para negociações perto do período, a definição deverá ser adiada, e o projeto pode ter seu desfecho apenas no fim do ano.