Preparador de goleiros do Timão foi quem lançou Cássio no clube

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro Cássio está vivendo uma das suas piores fases no Corinthians. Titular desde 2012, o camisa 12 corinthiano passou a ser reserva do time no inicio do Brasileirão de 2016. Na última partida do clube, Cássio assistiu a vitória do Timão do banco de reservas. No final do jogo, o goleiro falou de todas as frustrações que vive e sobrou até para aquele que foi fundamental por sua brilhante trajetória na equipe paulista.

“A gente fica chateado às vezes com as pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes pra gente. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de te falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem que melhorar”, revelou Cássio, em referencia a Mauri Lima, preparador de goleiros do clube.

O alvo das críticas foi a pessoa mais fundamental da carreira do goleiro até o momento. Em 2012, Mauri Lima foi o principal fator para Cássio ser titular do Corinthians.

Após as falhas de Júlio Cesar nas quartas de final do Campeonato Paulista daquele ano – falhas que resultaram a eliminação do clube na competição – a torcida queria mudanças e Tite resolveu mudar, chamando o preparador de goleiros para uma conversa.

“Foi difícil, principalmente para mim. Na segunda-feira após a Ponte, o Tite me perguntou o que faríamos. Era a vez do Danilo, a gente sabia disso. Ele estava treinando muito bem, voando, mas a minha escolha foi pelo Cássio, que estava treinando muito bem, estava com a cabeça boa, sem pressão. Talvez não tenha sido a escolha mais correta, por ser a vez do Danilo, mas graças a Deus tivemos discernimento para fazer a escolha da melhor forma possível” relata Mauri em entrevista para o Lance em 2015.

Danilo Fernandes era o primeiro reserva de Júlio Cesar. Ambos foram revelados no clube. Danilo estava esperando sua chance há um bom tempo, porém, o goleiro não teve muitas oportunidades no time principal. Cássio veio de transferência no começo de 2012, em negociação com o PSV, da Holanda.

Cássio viveu seu melhor momento da carreira justamente por causa daquela atitude. O goleiro foi um dos heróis do titulo da Libertadores e do Mundial em 2012, se consagrando ídolo da Fiel. Danilo Fernandes, por sua vez, ficou na reserva até o inicio de 2015, até que foi emprestado para o Sport. Hoje, o ex-goleiro alvinegro é o titular do Internacional, de Porto Alegre. Júlio Cesar ficou no Timão até 2014, ano em que foi transferido para o Náutico, onde permanece até hoje.