A atual crise financeira, fez com que a Rede Bandeirantes abrisse mão da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro desse ano. A decisão respingou na Rede Globo, que acabou perdendo a parceira de transmissões.
Como a Globo se comprometeu a exibir um número determinado de partidas, pretende dividir as exibições com uma outra emissora, e já teria começado sondagens a outros canais, como SBT, Rede TV e TV Brasil.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
De acordo com declaração de um executivo da Rede Globo ao colunista da Folha, Fernando Oliveira, nem a rival Record está excluída de um possível acordo para a divisão das partidas. “Só não é prioridade”, disse o executivo.
O superintendente comercial do SBT, Guilherme Stoliar revelou o interesse da emissora em fazer a divisão, porém um acordo que beneficie as duas partes precisa ser aceito.
– Não teria problema nenhum. O SBT é bastante democrático. O problema é que a Globo quer comer o filé mignon e deixar para as outras emissoras o osso – afirmou Stoliar.
O Brasileirão terá início no próximo dia 14, e o interesse da Globo seria repassar a um outro canal as partidas de menor apelo popular.









