A atual crise financeira, fez com que a Rede Bandeirantes abrisse mão da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro desse ano. A decisão respingou na Rede Globo, que acabou perdendo a parceira de transmissões.
Como a Globo se comprometeu a exibir um número determinado de partidas, pretende dividir as exibições com uma outra emissora, e já teria começado sondagens a outros canais, como SBT, Rede TV e TV Brasil.
De acordo com declaração de um executivo da Rede Globo ao colunista da Folha, Fernando Oliveira, nem a rival Record está excluída de um possível acordo para a divisão das partidas. “Só não é prioridade”, disse o executivo.
O superintendente comercial do SBT, Guilherme Stoliar revelou o interesse da emissora em fazer a divisão, porém um acordo que beneficie as duas partes precisa ser aceito.
– Não teria problema nenhum. O SBT é bastante democrático. O problema é que a Globo quer comer o filé mignon e deixar para as outras emissoras o osso – afirmou Stoliar.
O Brasileirão terá início no próximo dia 14, e o interesse da Globo seria repassar a um outro canal as partidas de menor apelo popular.