O elenco do Corinthians está de folga nesse final de semana e só se apresenta no CT Joaquim Grava apenas na próxima segunda-feira (09). Entretanto, a agenda do atacante Luciano não será a mesma.
Recuperado de uma lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por seis meses, o jogador já atuou em nove partidas da atual temporada, mas ainda sem estar 100%, não teve o mesmo desempenho exibido em 2015.
O período de inatividade fez com que Luciano ficasse acima do peso ideal, além de ter sido detectado um desequilíbrio muscular entre as duas pernas. O comandante Tite afirmou que o atacante precisa retomar seu melhor padrão.
– Apressamos o processo de recuperação do Luciano, ele vai vir treinar, não vai ter folga, porque precisa retomar os padrões normais dele. Retomada física para retomar o melhor padrão dele – disse o treinador.
Com esse objetivo, o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, elaborou um programa com treinos físicos intensos e trabalhos com bola para o fim de semana, para que o atleta esteja 100% o mais rápido possível.
– Ele vem treinando muito bem, baixou seu peso corporal. Agora ele vai voltar àquele nível que teve no ano passado – explicou Mahseredjian.
Apesar dos nove jogos realizados em 2016, Luciano é um dos poucos jogadores da equipe que não marcou gols na temporada. Fora da lista de relacionados para as partidas de oitavas de final da Copa Libertadores, o jogador deverá voltar para a estreia do Brasileirão, no dia 15 de maio, contra o Grêmio, na Arena Corinthians.