Suspensão de Yago é confirmada pela Federação Paulista de Futebol

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na tarde desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou a suspensão do zagueiro Yago por 30 dias. A decisão foi tomada após a contra-prova do exame antidoping testar positivo para a substância betametasona, utilizada para tratar uma inflamação no joelho do atleta.

O jogador havia sido flagrado pelo primeiro exame após a partida contra o Santos, válida pelo Paulistão, em 6 de março, na Vila Belmiro. O anúncio foi feito apenas depois da eliminação frente ao Audax-SP, e por isso o jogador atuou nas duas partidas contra o Nacional-URU, pela Libertadores.

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

A diretoria do Corinthians promete mais uma vez entrar com recurso para tentar reverter a situação. O clube tem cinco dias para apresentar a defesa para enfim o julgamento ser agendado. A equipe médica do alvinegro, acredita que o atleta será absolvido, já que o uso da substância foi devidamente prescrito na súmula da partida. Desta forma, a entidade sabia da situação do jogador.

Vale lembrar, que desde que não seja aplicada de maneira intravenosa, a utilização da betametasona é permitida pela FIFA.

Com a suspensão, Yago ficará de fora das primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Ele já está fora da primeira rodada, quando o Corinthians encara o Grêmio, as 16h, de domingo, em Itaquera. Em seu lugar, o provável substituto será o paraguaio Balbuena.