Tite confirma Cássio fora da equipe titular: “Está confirmada a continuidade de Walter”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite confirmou o goleiro Walter como novo titular da meta alvinegra. Após barrar Cássio na atividade desta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e tratou logo de acabar com a polêmica.

Questionado sobre a entrada de Walter, Tite disse que priorizou o melhor momento, mas reafirmou a qualidade de Cássio.

Foto: Bruno Cassucci – Lance!

“Está confirmada a continuidade do Walter, que tem entrado numa série importante de jogos, está amadurecendo. Não por ser ou estar melhor, mas pelo momento, para dar continuidade ao Walter. Ele foi bem domingo, jogou jogos importantes contra Flamengo e Atlético-MG. Ele tem oportunidade de continuar, isso não tira os méritos do Cássio. Ele continua sendo jogador de Seleção”, disse.

O técnico falou das mudanças necessárias que a equipe precisa enfrentar para o amadurecimento e um possível título.

“Temos que ter uma equipe que se ajuste, que se tiver que mudar o esquema que mude, técnico ficar atento a situações de campo dele, não ficar conceituando o que é melhor… Essas outras áreas que vocês me perguntam, não gosto. Meu negócio é campo, avaliar quem está melhor, quem tem que jogar…não sou menager!”, argumentou.

Perguntado sobre se o problema pessoal de Cássio – a morte de sua avó – teria influenciado na escolha, Tite comentou.

“Problema pessoal foi conhecimento de todos nós, de mim, do Mauri, da direção. Volto a dizer, a escolha é muito mais pelo bom momento de um do que pelo mal momento de outro. Concorrência leal. O momento do Walter, a sequência que ele tem e a regularidade. Foi por isso”, explicou.

“Não uso a palavra reconstruindo porque ficou batida, mas ajustes, utilização de peças que estão treinando. Não oportunistas, mas em cima de uma sequência. Só consigo avaliar em cima de uma sequência. A gente só faz isso em certa sequência. Esse ajuste de rever e reavaliar, sim”, completou.

O comandante do Timão também foi questionado se está sentido uma certa pressão nos últimos dias, após eliminações no Paulistão e na Libertadores. Tite negou.

“Estou pressionado desde que vim para cá. Vestir a camisa de um grande clube requere desempenho e resultado. A gente está fadado a isso”, afirmou o treinador.

Os repórteres no local continuaram pressionando o treinador alvinegro para falar mais sobre Cássio no banco de reservas. Ele falou.

“A continuidade do Walter, que vem crescendo, amadurecendo, jogando partidas importantes. É um baita cara de grupo. Eles têm entre goleiros relação de afinidade, bonita de se ver. Não é normal troca de goleiro, mas é premiar aquele que está fazendo um grande trabalho e crescendo ao longo do tempo. Cássio vai buscar retomar a vaga porque é goleiro de Seleção e sabe que a concorrência é normal, algo da vida, do jogo, do dia a dia. E mais que momento ruim de um, é o crescimento e a evolução de outro. O Walter cresce a cada dia”, afirmou Tite.