Em atividade realizada na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite definiu a equipe titular do Corinthians que enfrenta a Ponte Preta, às 11h, quinta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão.
Com Bruno Henrique e Cristian responsáveis pelo setor defensivo no meio-campo e Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto pela criação, o técnico também confirmou a saída de André do comando de ataque. Luciano herdou a vaga.
Foto: Gabriel Carneiro – Lance! |
A escalação foi a seguinte: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; B. Henrique e Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
O atacante Romero foi o coringa da vez. Atuando com colete diferente e para as duas equipes, ele deve ser a principal peça para modificação no segundo tempo. O volante Maycon, treinou improvisado na lateral-direita. A equipe reserva foi a seguinte: Cássio; Maycon, Yago, Pedro Henrique e Arana; Willians e Rodriguinho; Lucca, Danilo e Marlone; André.
Bastante agitado durante toda a atividade, o aniversariante Tite falou alto e pediu triangulações rápidas. A ideia do técnico é não ficar preso no esquema defensivo da Ponte Preta.
Outra novidade é a mudança do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Após a atividade contra a equipe reserva, o time titular se dirigiu a outro campo para fazer trabalho tático. Com Bruno Henrique de segundo volante, fazendo a função de Elias, o comandante alvinegro deixou Guilherme livre para fazer a transição entre a defesa e o meio-campo, lembrando Renato Augusto. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ficaram responsáveis pelas jogadas agudas e a criação. Com mais movimentação, Luciano também deve participar um pouco mais atrás do jogo, diferente de André, que tem a característica de jogar mais plantado e fazendo o pivô.