Início » Contratações do Corinthians » Tite define quais posições precisam ser reforçadas no Corinthians; Confira opções

Tite define quais posições precisam ser reforçadas no Corinthians; Confira opções

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Além do momento ruim na temporada, o Corinthians deve sofrer algumas mudanças nas próximas semanas. O motivo disso, é porque existem possibilidades da perda de jogadores importantes. A ideia da diretoria alvinegra é continuar lutando pela sétima conquista do Brasileirão.

A preocupação do clube fica ainda maior agora, já que a venda de Felipe está bem encaminhada para o Porto. A diretoria também já foi avisada por empresários, que equipes chinesas estão interessadas em levar Elias. Além disso, outros atletas podem deixar o clube no meio da temporada, caso do goleiro Cássio, que está insatisfeito com a reserva.

Pensando nisso, o clube está em busca por reforços. A dificuldade é grande de encontrar opções acessíveis, principalmente no mercado nacional. Algumas opções incluem Luan, do Vasco, para o lugar de Felipe, atleta que agrada bastante a comissão técnica. No entanto, Eurico Miranda afirmou que não pretende vendê-lo por menos de €5 milhões, valor considerado muito alto e que dificulta a negociação. O Corinthians também está atento ao mercado internacional.

No meio-campo, o Timão também está em busca de um jogador para atuar à frente da defesa, já que Bruno Henrique, criticado pela torcida, corre sérios riscos de perder a vaga na equipe. O problema é que os reservas fizeram pouco nesta posição e não agradaram. Willians ainda é questionado, e Cristian continua em baixa. Rodriguinho já atuou bem na vaga de início da temporada e é a opção mais provável de Tite. O elenco ainda conta com Maycon e o recém-contratado Camacho – destaque no Audax no último Paulistão.

Outra meta do Timão é buscar um meia de criação. Hoje a função pertence a Guilherme, que ainda não se adaptou na posição. Pensando nisso, Tite quer outra alternativa. Alguns jogadores, como Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel são vistos mais como atacantes do que meio-campistas, e Rodriguinho, agrada mais como segundo volante.

A grande carência desse momento do elenco é tão falado camisa 9. Tite e a direção acreditavam que André atuaria bem e substituiria Vagner Love a altura, mas entendem que erraram na avaliação. Nos últimos dias, clube decidiu ir atrás de outros centroavantes que possam ocupar a vaga. O que complicam qualquer acerto no momento são os valores e opções no mercado. Boatos dão conta de Leandro Damião na mira alvinegra, porém nada confirmado.

Luciano, destaque da equipe em 2015, corre por fora e pode ganhar uma chance já nesta quinta-feira, diante a Ponte Preta.