Nesta quarta-feira, o técnico Tite conversou sobre tática com os jornalistas presentes no CT Joaquim Grava. Ao ser questionado sobre o finalista da Champions League, o Atlético de Madrid, o comandante alvinegro disparou e disse que não admira a formação e o estilo de jogo do clube espanhol.
“Minha ideia de futebol não se aproxima do Simeone, não vou conseguir fazer o time jogar com bola longa no pivô e depois vem todo mundo para trás e se defende”, explicou o corinthiano.
O técnico continuou sua avaliação sobre a equipe que vai disputar mais uma vez, contra o Real Madrid, a ‘orelhuda’, nome dado ao troféu da competição.
“Tem que acreditar num tipo de futebol. É acreditar numa forma de jogar. Não importa se é mais moderna ou antiga. É poder exercitar no dia a dia. Eu, por exemplo, nunca jogaria igual ao Atlético de Madrid. Se tivesse que fazer igual ao Simeone, eu nunca seria finalista de uma Champions”, declarou o técnico.
“Há formas e formas de jogar. Se eu quiser treinar de um outro jeito ou ser de outra forma para agradar as pessoas, eu não vou ser eu. Ajusta-se, sim. Modifica-se, sim. Mas modo de pensar não vai sair do meu DNA”, completou.
Enquanto o Atlético de Madrid desbanca o Bayer de Munique e Barcelona, e chega em sua segunda final de Champions League em três anos, o Corinthians de Tite disputou três Libertadores nos últimos quatro anos. Em todas as edições parou nas oitavas.