O técnico Tite falou para a imprensa após o empate sem gols diante o Grêmio, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Entre outras perguntas, o treinador falou das chances desperdiçadas pela equipe alvinegra e elogiou o setor de criação.
“Duas escolas do futebol de triangulação, troca de passe, posicionais… Ela não é quebra bola na frente, disputa, vai e tromba. No primeiro tempo não teve cartão, por exemplo. Erro que cometemos: nas 13 chances que tivemos precipitamos, um pouco pela ansiedade da equipe de transformar o que criou em gol”, disse Tite.
Questionado sobre a beleza do jogo, Tite falou que gostou da atuação das duas equipes.
“Se tivesse sido 3 a 3 para mim teria sido um p… jogo. O Grêmio soube se postar, principalmente no segundo tempo, buscando o contra-ataque. Para mim, jogo bonito. Em que não gostei de não ter gols. Para mim, jogo feio é com bola pra frente, porrada, deslealdade…”, afirmou.
O técnico também falou das críticas da torcida e vaias direcionadas para o centroavante André, que substituído no segundo tempo, foi alvo da Fiel nas arquibancadas.
“A torcida é emocional, está chateada, frustrada. É o primeiro jogo em casa que a gente não fez gol”, comentou Tite. Para em sequência completar: “Tenho um pouco de carinho e respeito ao torcedor para pedir não faça isso que fez com o Rodrigo e o André. Isso vai contra a história do Corinthians. Não importa quem é, é o Corinthians”, alertou o treinador.
O treinador falou da formação da equipe, desmanchada no inicio da temporada. Segundo o comandante alvinegro, ainda é preciso ter paciência mesmo depois de duas eliminações na temporada.
Foto: Bruno Cassucci | Lance! |
“Esses ajustes que a equipe tem necessidade precisam de mais paciência. Precisa acontecer como com o Vagner Love. Se apoiar, vai ajudar, se não os ajustes vão demorar a acontecer. A torcida do Corinthians se caracteriza por apoiar, essas situações tem me surpreendido”, revelou.
Tite também foi abordado sobre o atacante Marlone, que não vem participando das partidas mesmo após fazer boa partida diante o Cobresal-CHI, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Todas as possibilidade são possíveis. Há uma busca criteriosa, tento dar uma sequência de jogos para que o atleta se mostre e essas engrenagens possam se ajustar. Não busco essa rapidez de diagnóstico que você está tendo sem dar continuidade, por exemplo, ao Marquinhos que entrou bem, ao Romero que está fazendo gols… O Marlone machucou e ficou alguns jogos fora, terá oportunidade tal qual os outros”, comentou o técnico.
O técnico também tranquilizou a torcida sobre possíveis saídas de jogadores no meio da atual temporada. Segundo Tite, ninguém deve sair.
“Conversamos com o presidente ontem, o Andrés (Sanchez) também. Eles falaram: ‘A ideia do Corinthians é não tirar ninguém’. A ideia do Tite é não sair ninguém. Salvo excepcionalidade, aí foge do nosso alcance.”