Na coletiva após o jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, Tite preferiu não culpar o atacante André pelo pênalti perdido. O jogador do Corinthians errou a penalidade que poderia até dar a classificação para a equipe alvinegra.
“O pênalti que o André bateu é o mesmo que ele bateu da outra vez, e a forma como ele bate. A gente tem que melhorar [as cobranças de pênalti], é um dos pontos que tem que melhorar a equipe”, disse Tite.
O treinador ainda destacou as boas campanhas que o Corinthians vinha fazendo nas duas competições em que foi eliminado. No Paulista com a melhor campanha da primeira fase e na Libertadores, sendo a terceira melhor campanha. O técnico também comentou o crescimento da equipe, mas afirmou, que a falta de gols foi determinante para os resultados.
“O Corinthians vinha crescendo dentro da competição, tinha a terceira melhor campanha, a melhor campanha do Campeonato Paulista. A efetividade nos tirou. O transformar em gol nos tirou. Talvez esse último terço, um pouquinho ansioso, que é o que as equipes novas acabam pecando”, completou.
Como sempre pensa no torcedor, o treinador não deixou de lembrar do sentimento que ele, elenco e torcida estão sentindo com a eliminação, e terminou focando na evolução que virá com as duas semanas até o início do Brasileirão, contra o Grêmio, dia 15 de maio.
“Não existe outra forma (de evoluir): trabalho e tempo. Hoje, o torcedor está sentido, nós estamos sentido”, finalizou, Tite.