Tite faz apelo ao torcedor: “Respeito e apoio nós precisamos”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite deu uma entrevista em tom de desabafo nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após treinamento que definiu a equipe titular do Corinthians.

Em coletiva aos jornalistas, o técnico foi questionado sobre vários aspectos. Tite falou da má fase da equipe, vaias da torcida e mudança tática.

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:

TORCIDA IMPACIENTE:
“Para o torcedor digo que, se tivesse algum vagabundo aqui dentro, seguramente a direção e o técnico botariam o dedo na ferida, por toda a dignidade que têm. Respeito e apoio nós precisamos. Atleta e técnico são seres humanos, e quando vier o apoio, aplauso na hora do erro, vai ajudar o atleta e o técnico, ajudar a instituição Corinthians. E quando vier de forma diferente a essa traz prejuízo, porque não tem vagabundo, sem vergonha, cara que se acomoda com conquistas”.

ACOMODAÇÃO:
“Se eu fosse acomodado com conquistas, não teria voltado ao Corinthians. Remontar time é complicado. Talvez o próprio histórico e meu próprio trabalho mostrem o que eu peço: me ajudem. Não na hora que ganha, porque é fácil. Mas o verdadeiro torcedor corintiano se caracteriza por apoiar no momento difícil. Respeitem o nosso trabalho e ajudem o nosso trabalho, para retribuirmos o nosso trabalho. Quando vejo garoto feliz a gente sente felicidade também, alegria dividida”.

VAIAS:
“O torcedor está mais impaciente que nos anos anteriores. Não falo isso com gosto, mas com sentimento. Não sei se foi pelas conquistas que teve. Não sei se o torcedor vai ficar chateado, mas estou sendo sincero. Primeiro e segundo erro o torcedor já não absorve. Nunca tinha visto substituição com vaia. São alguns, não a grande maioria, e não digo isso com gosto. É o meu coração que diz o que está sentindo”, disse ainda.

POSSIBILIDADE DE TÍTULO

A equipe que vai ser campeã se constrói durante o campeonato. Nós nos construimos e nos reinventamos no ano passado. O normal era manter estrutura básica de equipe para bater campeão. Eu sei da responsabilidade que é o Corinthians. Mas se tem alguém que conquistou título e sabe que precisa de tempo para trabalhar, sou eu. Esta equipe está sendo preparada para bater campeã no ano que vem. É apressar esse processo, essa é a construção.