Johnathan Marlone Azevedo da Silva, ou simplesmente Marlone, de 24 anos, foi contratado pelo Corinthians em 21 de dezembro de 2015. Vínculo firmado de quatro temporadas e 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians. O meia-atacante começou a carreira no Vasco da Gama (2012- 2013), passando também por Cruzeiro (2014), Fluminense (2015) e Sport (2015) onde conquistou notoriedade e contribuindo significantemente na obtenção da 6ª colocação da equipe nordestina no último Campeonato Brasileiro.
O início no alvinegro, porém, não foi dos melhores. O jogador acabou sofrendo lesão no tornozelo esquerdo no quarto jogo oficial pela equipe, diante da Ferroviária, em uma pancada sofrida em um carrinho do lateral-esquerdo Thalysson. A lesão o deixou fora dos gramados por 50 dias, retornando apenas na última partida da primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 10 de abril, diante do Novorizontino.
Na Libertadores, contra o Cobresal, esteve presente na equipe considerada reserva que goleou os chilenos por 6 a 0, onde marcou dois gols. Após o bom desempenho, atuou nos 20 minutos finais diante do Nacional, em Montividéu. Não atuou na partida de volta, como já havia ficado fora da semifinal do Paulista, contra o Audax.
Com as eliminações precoces do Campeonato Paulista e da Libertadores da América, Tite teve dez dias para trabalhar, e na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, mais uma vez Marlone não atuou.
– O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnóstico que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem, ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retornando sua melhor forma. Vai ter a sua chance – prometeu o treinador, após a estreia no Brasileirão.
Marlone vai ao banco de reservas, neste domingo, diante o Vitória, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão 2016.