Início » Marlone » Torcida pressiona e Marlone começa a ganhar espaço no Corinthians

Torcida pressiona e Marlone começa a ganhar espaço no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Johnathan Marlone Azevedo da Silva, ou simplesmente Marlone, de 24 anos, foi contratado pelo Corinthians em 21 de dezembro de 2015. Vínculo firmado de quatro temporadas e 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians. O meia-atacante começou a carreira no Vasco da Gama (2012- 2013), passando também por Cruzeiro (2014), Fluminense (2015) e Sport (2015) onde conquistou notoriedade e contribuindo significantemente na obtenção da 6ª colocação da equipe nordestina no último Campeonato Brasileiro.

O início no alvinegro, porém, não foi dos melhores. O jogador acabou sofrendo lesão no tornozelo esquerdo no quarto jogo oficial pela equipe, diante da Ferroviária, em uma pancada sofrida em um carrinho do lateral-esquerdo Thalysson. A lesão o deixou fora dos gramados por 50 dias, retornando apenas na última partida da primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 10 de abril, diante do Novorizontino.

Na Libertadores, contra o Cobresal, esteve presente na equipe considerada reserva que goleou os chilenos por 6 a 0, onde marcou dois gols. Após o bom desempenho, atuou nos 20 minutos finais diante do Nacional, em Montividéu. Não atuou na partida de volta, como já havia ficado fora da semifinal do Paulista, contra o Audax.

Com as eliminações precoces do Campeonato Paulista e da Libertadores da América, Tite teve dez dias para trabalhar, e na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, mais uma vez Marlone não atuou.

– O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnóstico que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem, ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retornando sua melhor forma. Vai ter a sua chance – prometeu o treinador, após a estreia no Brasileirão.

Marlone vai ao banco de reservas, neste domingo, diante o Vitória, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão 2016.