POR: Danilo Vieira
Eram 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Néstor Pitana assinalou penalidade máximo para o Corinthians com tanta vontade, que até escorregou no meio do caminho. Um gol ali, era crucial para a equipe de Tite ganhar forças para virar a partida. Viraria…
A Fiel não perdoa nem pro bem e nem pro mal. Se André vai pra bola e bate no canto esquerdo do goleiro, seriam 12 minutos para virar a partida, a torcida alvinegra falaria mais alto e iria “vencer o jogo” para os jogadores em campo. E o que foi assim…
![]() |
Reprodução: Globo Esporte |
Poderia ter sido assim…
![]() |
Arte: Timão do Povo |
O gol da virada viria do pé do mesmo André, que seria o herói da noite, ou do meia Danilo, que entrou durante o confronto e mudou o jogo. Nos noticiários do dia seguinte, o Timão ganharia moral entre os “especialistas” esportivos, a equipe ganharia moral para enfrentar o Boca Juniors, classificado após vencer duas vezes o Cerro Porteño. Em caso de vitória, pegaríamos o Atlético-MG ou São Paulo na semifinal, missão não muito difícil ao Corinthians, que venceu por 3 a 0 em Minas Gerais e fez 6 a 1 no rival paulista, ambas vitórias na campanha do hexacampeonato em 2015. Na final, Rosário Central ou Nacional de Medellin. Quem sabe seríamos bicampeões da América. Quem sabe…
Neste sábado, estaríamos nos preparando para jogar mais uma vez na La Bombonera. Seria a ‘nega’ das partidas. Vencemos em 2012 na final, perdemos (roubado) nas oitavas de final em 2013. Quem sabe o Romarinho da vez não seria o Romero, Marlone, Marquinhos Gabriel?
38 minutos do segundo tempo, dia 4 de maio de 2016, André perdeu o gol, chutou na mão do goleiro. 49 minutos da segunda etapa, Romero apareceu sozinho na cara do gol e perdeu a chance de virar herói e classificar o Corinthians. Não era pra ser em 2016, ou era? Cinco nomes talvez provam que era sim: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love. Te lembra alguma coisa?
Pois é, Fiel. Mais um ano vamos ter que esperar. Era pra ter sido em 2013, Amarilla nos tirou. Era para ter sido em 2016, a China nos tirou.
Enquanto isso seguimos em busca de mais um Brasileiro ou Copa do Brasil. E que os deuses do futebol não coloque mais uma decisão de pênaltis no caminho, pois todos nós saberemos como será o triste fim.