POR: Danilo Vieira
Paulistão de 2004 – o Corinthians pela primeira vez na história se via num momento inédito: Brigava para não cair no Campeonato regional. Após ser derrotado na última rodada pela Portuguesa Santista, a equipe alvinegra dependia de um dos maiores rivais para não amargar o rebaixamento.
Dos pés de Grafite, centroavante do São Paulo na época, veio a salvação. O atual atacante do Santa Cruz marcou duas vezes e “salvou” a equipe de Parque São Jorge naquela época – motivo de raiva até hoje por parte da torcida são paulina.
12 anos depois, Grafite está de volta ao futebol brasileiro. No Santa Cruz, vem sendo o principal jogador do time de Milton Mendes na temporada. Neste domingo, às 11h, estreou diante o Vitória e marcou duas vezes.
A pergunta que fica é a seguinte: Porque não um Grafite para riscar o André do papel de Tite? É evidente que o atual centroavante do Timão não caiu nas graças da torcida – em novela parecida com a de Alexandre Pato.
Porque não tentar investir no cara? É bem verdade que ele já recusou uma proposta do Vasco, mas a equipe carioca disputa a Série B. Ninguém trocaria a Série A pela B. Mas uma boa proposta, do Corinthians, clube dos sonhos de boa parte dos atletas brasileiros, cairia muito bem aos ouvidos de Grafite, não concordam?
E aí, Fiel…o que acham? opinem!